A ADASP - Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de São Paulo, entidade representativa do segmento distribuidor atacadista no Estado de São Paulo, de caráter não sindical, faz parte do sistema de representações estaduais, que se consolidam na ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

A relevância econômica e social do setor pode ser avaliada pela grandeza e o vulto da atuação, em âmbito nacional, das 4.500 empresas atacadistas que o compõem; empregando direta ou indiretamente 300 mil pessoas, respondendo por 60% do total das vendas da indústria de produtos básicos em mais de 600 mil pontos de venda, localizados na totalidade dos 5.000 municípios brasileiros, através de uma frota estimada em 50.000 veículos próprios. Essas empresas movimentam por ano o equivalente a 7% do Produto Intemo Bruto, aproximadamente US$ 31,5 bilhões.

A participação do setor na Distribuição de Produtos Industrializados de Consumo Básico cresceu na década de 80 aproximadamente 50%, passando a responder por 60% do volume total de vendas dessas indústrias. Trata-se de raro segmento da economia, que não teve qualquer incentivo governamental, nunca solicitou favores oficiais, nem recebe qualquer tipo de financiamento; operando apenas com significativos recursos próprios.

Pelos números, a nível Brasil, e compreendendo o tamanho e a importância do Estado de São Paulo, podemos dizer que ele hoje é líder do segmento.

Presença Dinâmica
Desde o início de suas atividades, a ADASP tem procurado sentir, ouvir e dialogar com seus associados, resultando, esta coleta de informações, na definição dos anseios, reivindicações e posturas, sejam negociais, sejam institucionais, do segmento, como um todo.

Em conseqüência, a entidade tem definidos os seus próprios objetivos, seus planos de ação e sua estratégia de atuação, de forma a, na pratica, constituir-se em organismo vivo, intérprete e veículo das aspirações do comércio atacadista de produtos industrializados de consumo básico junto ao Poder Público, às entidades econômicas com que se relaciona e com as demais instituições do estado. Além disso, a ADASP tem se esforçado para mostrar a verdadeira função econômica e social do segmento.

 

Copyright © 2008 ADASP by Phox